sexta-feira, 30 de agosto de 2013

TENHA LADO

As redes sociais foram ferramentas que chegaram para auxiliar o cidadão em todos os sentidos, mas principalmente no que se diz respeito à fiscalização de órgãos e políticos que na sua maioria esmagadora é formada por malandros e oportunistas que usam e abusam da boa fé do cidadão de bem, e assim usam cargos e prerrogativas em prol deles mesmos.
Mas ter uma conta de Twitter, Facebook ou qualquer rede ou ter milhares de seguidores não é sinônimo de seriedade, temos muitos oportunistas também nas redes sociais, que usam o que tem de melhor, no caso seus seguidores para servir de moeda de barganha, eu mesmo já recebi propostas, assim como vários, eu "quaaaaaase" fui, mas a consciência falou mais alto, eu pelo menos assumo o que faço ou fiz ao contrário de uns e outros que preferem se acovardar.
Outro problema crônico nas redes sociais são pessoas que não tem lado, um dia são Juca e no outro Manduca, não firmam em opinião alguma, não se envergonham de trocar de lado como trocam de roupas. Como o seguidor ou a pessoa que confia e segue você nas redes sociais pode de verdade se sentir seguro se o cidadão não tem lado?
As pessoas que nos seguem geralmente gostam de saber nossa opinião, do mesmo modo que nos gostamos de saber a opinião de quem seguimos, se eu não passar firmeza como vão confiar em mim? 
As pessoas devem ter respeito aos seguidores e principalmente aos filhos e olhar nos rostos deles e pensar “PQP quem eu estou enganando? Que moral eu tenho pra emitir opinião se nem eu próprio confio ou mantenho o que falo?”
Como dizia um pensador: “Quem não cumpre o que fala, não cumpre o que escreve.” O intuito desse blog é esse, quem tem lado e honra as calças pode e deve escrever o que quiser desde que assine e assuma os bônus e os ônus, coisa pra homens mesmo, não pra marionetes.


Oscar Wilde




Nenhum comentário :

Postar um comentário