segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CNMP cobra rigor em grampos


O conselho Nacional do Ministério Público, esta preocupado com o Ministério Público de Goiás, pois esta permitindo que servidores comissionados e membros da Polícia Militar operem o Sistema Guardião, que é utilizado para interceptações telefônicas autorizadas pela justiça.
Ao Todo, 21 MPs  usam o sistema e em maio de 2013 realizaram interceptações de 16.432 aparelhos telefônicos, de acordo com informações do Conselho Nacional de Justiça. Em Goiás de 14 operações feitas pelo  MP-GO foram utilizados apenas 11, que realizaram-se entre 2011 e 2013.

O conselheiro do CNMP Fabiano Silveira, autor do levantamento, aponta contradições com relação aos policiais, pois o ideal é que sejam substituídos por membros da carreira do MP.

O Presidente da OAB-Seção Goiás, Henrique Tibúrcio, afirma que a interceptação telefônica “é um meio lícito e importante, porém deve ser utilizada com moderação”.
A pergunta que não quer calar, por que  o MP-GO permite que Policiais Militares e Servidores Comissionados tomem conta de um sistema tão sigiloso, que podemos entender que somente a Justiça poderia ter acesso?

Nenhum comentário :

Postar um comentário