quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS, É REFRESCO!

Muitos outros ditados populares cairiam como uma luva para uma "reprimenda" ao blog 24 horas, que hoje "chora" uma decisão judicial a impor-lhe a retirada de certos posts do ar. "o castigo vem a cavalo", "quem com ferro fere, com ferro será ferido", "pimenta nos olhos dos outros, é refresco", e outros tantos fariam, se bom senso tivesse o editor do famigerado blog, a pensar nas suas atitudes fascistas. Quando Perillo iniciou sua campanha tirânica de processar todos que ousassem critica-lo, esse blog, que segundo dizem é mantido com verbas estatais, serviu à mão pesada do mandatário mor de Goiás. Apoiou, inaudita alter parts, todas as ações perpetradas por Perillo, não se preocupando com o interesse implícito nas mesmas. Chamou de democrático o homem que visava calar as vozes dissonantes do estado, usando o judiciário para tal. 

Esse tal, que hoje se diz enojado com as ações do PT, PMDB e PRB, fechou os olhos à Liberdade de Expressão, não se importando com a repressão e coação das ações judiciais que o governador tem promovido contra os oposicionistas de Goiás. Seu interesse maior sempre foi o de legitimar a prática ditatorial de Perillo. Não obstante o grito rouco dos processados, clamando por liberdade, chamando a atenção para o que se escondia por trás de um pseudo direito de ação, o blog 24 horas despejava sofismas que induziam as pessoas ao erro. As ações de Perillo nunca foram democráticas, mas tão somente atos de coação, que tinham, e tem, o propósito único de censurar as vozes das ruas, dos blogs e dos jornalistas. 

O que ontem era refresco, porque servia aos seu propósito vil de locupletar-se da sanha desmedida de um governante, hoje é pimenta, porque arde-lhe a liberdade que imaginava ter. Quando fui interpelado por Perillo (algo absolutamente desproposital), não preocupei-me comigo mesmo, mas com as consequências nefastas que poderiam advir daquela prática anti-democrática. Enquanto bradávamos por liberdade, o blog 24 horas regozijava-se das peripécias jurídicas de Perillo. Hoje, esse insano que não enxergou um palmo à frente do nariz, enoja-se de uma decisão judicial, exatamente como todas as que mereceram seu aplauso. Opostas por Perillo, a ação que hoje o leva ao "cala-a-boca" seriam taxadas de "as mais democráticas do estado de Goiás". No entanto, quando é ele, o blog 24 horas, o réu, a decisão é tirânica, é equivocada, é de dar nojo. O que de fato dá nojo, é um sujeito usar do dom que Deus lhe deu, da verve que poderia servir ao cidadão, para dar azo a atitudes repressivas e que tem o condão único de tolher o direito das pessoas. 

Como diria Bento Carneiro, o vampiro brasileiro, personagem imortalizado do saudoso Chico Anysio, "tomou, papudo!"

Por Cloves Reges Maia, brasileiro que acredita que a liberdade é sim um direito absoluto!



Nenhum comentário :

Postar um comentário