segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Movimento Fora Marconi Presta Solidariedade aos Grevistas da Polícia Civil

Por Caius Brandão

           Nesta segunda-feira, um grupo de ativistas do Movimento Fora Marconi prestou solidariedade aos agentes e escrivães grevistas da Polícia Civil de Goiás, que ocuparam a Assembléia Legislativa (ALEGO) para pressionar o governo a negociar com a categoria em greve há 70 dias. Com a faixa oficial do Fora Marconi estendida no plenário da 'casa do povo', os manifestantes fizeram depoimentos e leram o seguinte documento, do alto da tribuna da ALEGO:

"MOÇÃO DE APOIO AO MOVIMENTO GREVISTA DA POLÍCIA CIVIL

O Movimento Fora Marconi vem a público declarar apoio e solidariedade aos Agentes e Escrivães da Polícia Civil do Estado de Goiás, em greve há mais de 60 dias pela justa e legítima reivindicação de valorização profissional por parte do Governo do Estado.
Reconhecemos que os crescentes índices de crimes contra o patrimônio e de violência contra a pessoa humana são frutos do total e irresponsável descaso do Governo Marconi Perillo, do PSDB, com a Segurança Pública em nosso estado. A população assiste aterrorizada ao desmantelamento das instituições responsáveis pela sua proteção, e se sente enganada com as mentiras divulgas cotidianamente pelo Governo através da mídia. Além disso, os goianos se sentem traídos pelos políticos da base aliada do governo tucano, que sistematicamente acobertam os desmandos dessa administração com sucessivas ‘pizzas’ nesta Casa Legislativa. Tal foi o destino da CPI da Segurança Pública, assim como todas as outras que foram instaladas para investigar os crimes da administração estadual contra a população goiana.
Manifestamos também o nosso veemente repúdio à conduta ditatorial do Governo Marconi Perillo contra os policiais civis, os quais lutam pela valorização profissional por meio de um movimento legal e legítimo, em livre fruição de seus direitos constitucionais. No lugar de dialogar democraticamente com as instituições representativas da categoria, como o SINPOL e a UGOPOCI, o governo ameaça punir os policiais civis com exonerações e descontos nos salários, com base no decreto 7.964/2013, o qual foi considerado inconstitucional pela OAB-GO.
Não obstante o caos sem precedentes na história da Segurança Pública do Estado de Goiás, o Governador tucano gasta mais de R$200 Milhões com publicidades de sua administração, visando à reeleição em 2014, enquanto as crises se cristalizam no setor energético, na Saúde Pública (fraudada por diversos prefeitos do PSDB e de seus partidos aliados em todo o Estado), na Educação, no DETRAN, e em todos os serviços vitais à população.
Desta forma, exigimos que Governo do Estado retome imediatamente a negociação com os Agentes e Escrivães da Polícia Civil, garantido a eles os seus direitos e à população, a proteção que lhe é devida. 


Movimento Fora Marconi, 25 de novembro, de 2013"
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário