sexta-feira, 13 de junho de 2014

Violência em Goiás atinge números inimagináveis.

Enquanto o Governo de Goiás se ocupa em divulgar notícias acerca da Segurança Pública que não condizem com a realidade do Estado, a violência continua surpreendendo os cidadãos e estabelecendo o pânico entre a população. Só nas últimas 24 horas, entre a noite de quinta-feira (12) e sexta-feira (13 de junho), ocorreram 14 homicídios em Goiânia e região metropolitana. É algo absolutamente surreal, inimaginável para todos os goianos. Goiás, que já é considerado o 4º mais violento do país, apresenta números de guerra. Não obstante ao genocídio instalado no estado, o governo de Perillo insiste em propagandear o contrário. Desde que assumiu o primeiro mandato, em 1998, a violência mais que triplicou sob o comando do atual governo. De 2011 até hoje, Goiás tem superado, proporcionalmente, os maiores centros do país em matéria de violência. A taxa de homicídios é de 44,3 mortes por cada grupo de 100 mil pessoas. Em Goiânia, esse número é ainda maior, chegando a 46,56/100 mil habitantes. A capital, sob o governo de Perillo, alcançou a triste colocação de 28ª cidade mais violenta do mundo. O risco de ser assassinado em Goiás é o mesmo de morrer nas zonas de guerra do Oriente Médio, por exemplo. E o que há em curso para conter essa onda de violência nunca antes vista no Estado de Goiás? Nada, absolutamente nada. O Governo Marconi se ocupa de propaganda. Quase R$ 500 milhões já foram gastos em peças publicitárias. Quase meio bilhão de reais engordaram o caixa da mídia goiana para vender um estado que não existe. Com Glória Pires e Leonardo, mostram um Goiás cuja realidade é outra completamente diferente e ações efetivas, que poderiam conter a criminalidade, não são implementadas. Recursos da União, que vieram para ser aplicados na área da segurança pública, foram devolvidos pelo governo por falta de projetos. A incompetência de Perillo saltas aos olhos do cidadão, que a cada dia que passa fica mais refém da insegurança pública.
p.s. Enquanto escrevia esse artigo, chega-nos a notícia que mais um policial militar foi assassinado agora a pouco em Goiânia. Trata-se de um cabo da PM/GO que teve a vida ceifada quando se encontrava próximo de uma distribuidora de bebidas. O homicídio foi praticado na frente dos filhos da vítima. 

2 comentários :

  1. Bom artigo, reflete a realidade do estado. É inimaginável que as povo de Goiás continue com o governo Perillo. É inacreditável o caos que se instaurou e as pessoas continuarem a votar no mesmo governo. O povo de Goiás precisa acordar e parar de achar que todo lugar é assim porque aqui está muito, mas muito pior que os piores lugares.Goiânia está entre as 30 cidades mais perigosas do mundo e ainda tem gente que vai votar no Marconi? é desanimador permanecer neste Estado.

    ResponderExcluir
  2. Votar em quem? Acompanho e o que vejo é uma epidemia de violência em todo território nacional, promovido pela imprensa que sempre condenou as ações da polícia, exemplo retirada dos invasores cumprindo decisão judicial e pela primeira vez obedecendo orientação dos integrantes de um conselho de segurança. Foi avaliada por todos os especialistas em ação policial urbana, como muito bem sucedida, mas alguns da imprensa insistem em condenar políticos de Goiás pela ação. A violência a meu ver não é culpa de Dilma, Marconi e outros políticos, só para terem uma noção, somente este ano já foram queimados no Brasil mais de cinquenta ônibus, patrimônio público e privado, que beneficiavam o povo, alguém prendeu esses criminosos, o povo brasileiro sempre cria novos grupos de pessoas, vejam, sem terra matavam gado, destruía fazendas e todos aplaudiam, hoje pessoas invadem patrimônios públicos, ficam sem trabalhar e todos batem palmas, temos que defender nossos direitos mesmo...queima-se, destrói e muitos aplaudem. Por outro lado, profissionais são presos e enviados para presídios de segurança máxima em outro estado. Quem está sendo o bom mocinho? os bandidos, quem não trabalha, faz baderna, essa é a visão que nossos jovens tem, sem dizer que mais de 90% dos crimes existentes no país e no Estado tem envolvimento com o tráfego de drogas, de quem é a responsabilidade para investigar essa prática criminoso? Em Goiás jamais na história se prendeu tanto criminosos, drogas e armas. Hoje é fácil, ver jornalistas, autoridades jogando a culpa e condenando políticos, a polícia e os órgãos do governo, esse caso da violência em Goiás, as soluções só começarão quando os usuários de droga forem presos e os traficantes punidos severamente, o que não ocorre devido a proteção dos direitos humanos que só defendem marginais. A violência hoje é reflexo do que estamos construindo a vários anos, vendo pessoas honestas e trabalhadores, presas e algemadas, condenados e punidas sem provas por pessoas irresponsáveis. Votar em quem? infelizmente o Marconi é o menos ruim, os outros são péssimos.

    ResponderExcluir