terça-feira, 12 de agosto de 2014

Presidente do PSDB goiano mente para a população goiana

O presidente do PSDB goiano, Paulo de Jesus, em nota à imprensa e divulgada no Jornal Opção, na coluna "últimas notícias" do dia 11/08, mente para o povo goiano, sem nenhum constrangimento. Na nota intitulada "Iris deve a verdade à população de Goiás", o tucano diz que o governador de Goiás, Marconi Perillo, ao contrário de Iris, abriu todos os seus sigilos e "foi amplamente investigado, como ninguém jamais foi na história deste estado" (sic). Essa é uma grande mentira e uma vergonhosa falácia usada pelo dirigente tucano para mudar a verdade dos fatos. A verdade é que o STJ - Superior Tribunal de Justiça, por deferimento do Ministro Relator Humberto Martins, instaurou "Inquérito para formação da Opinio Delicti do Ministério Público" para apuração de delitos praticados pelo Governador de Goiás, Marconi Ferreira Perillo Júnior, conforme decisão que pode ser lida aqui. O inquérito diz respeito a suposta participação de Perillo no esquema comandado pelo bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira e que veio à tona a partir de investigações da Polícia Federal, naquela que ficou conhecida como Operação Monte Carlo. Ou seja, o governador goiano não foi investigado: ele está sendo investigado! E não há sigilos abertos a quem quer que seja, pois o processo corre em segredo de justiça. 
                       Segundo o relatório do STJ, o MPF aponta uma série de elementos "que demonstram a existência de uma relação de proximidade entre o Governador Marconi Perillo e Carlinhos Cachoeira, que seria demonstrada por interceptações telefônicas e referências de encontros entre o Governador e o bicheiro, sendo possível identificar, com certeza, pelo menos um deles, ocorrido em 5/5/2011, durante um jantar na casa do Senador Demóstenes Torres, além de referências à influência de Cachoeira sobre nomeações de pessoas para cargos comissionados em diversos órgãos do Estado de Goiás, notadamente no DETRAN-GO".
                        Já Iris Rezende, como atesta o próprio MP/GO, autorizou o levantamento de todas as suas informações junto as instituições bancárias do País, conforme documento que você pode ler aqui. Ao final de toda investigação, o Ministério Público anotou: "Nesse sentido, não encontrando respaldo legal ou fático para a propositura de ação civil e inexistindo outras diligências a serem realizadas nos autos, determinamos o arquivamento do procedimento respectivo". Iris, sim, teve sua vida levantada pelas investigações do MP/GO, que avaliou sua evolução patrimonial e ao final deu-lhe o atestado de idoneidade que poucos políticos goianos e brasileiros têm. 
                                 Portanto, quem deve a verdade à população é o Senhor Paulo de Jesus, que como dirigente partidário não poderia distribuir mentiras e falácias, facilmente desconstruídas, já que a verdade é cristalina em Goiás. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário