quinta-feira, 21 de maio de 2015

Depois de criticar Perillo e ameaçar deixar o PSDB, Faleiros é empossado como Secretário Extraordinário.

Antonio Faleiros foi nomeado secretário extraordinário

"Quem não chora não mama" é o trecho de uma das mais conhecidas marchinhas de carnavais de todos os tempos. É usada para justificar a prática de comover alguém por uma certa chantagem emocional. O ex-secretário da saúde de Goiás e candidato derrotado à Câmara dos Deputados, Antonio Faleiros (PSDB), andava magoado com Marconi Perillo. No início do ano deixou isso claro em entrevistas. Dizia que se sentia desprestigiado e sentido com o tratamento dispensado pelo Governador. Um dos fundadores do PSDB em Goiás, Faleiros disse em entrevista ao Diário da Manhã no final de março de 2015 que não aceitava ser alijado do processo e não ter sido consultado sobre a formação do secretariado do quarto mandato de Perillo. Disse também que não buscava cargo nem poder e que sua crítica pautava-se no fato do PSDB ter se tornado legenda de um homem só. 

Pois bem! De tanto chorar, Faleiros foi acomodado numa das tetas, ops, secretarias do governo tucano. Empossado numa secretaria extraordinária, o ex-deputado disse que "resolveu" colaborar com o governo do amigo Marconi Perillo. Secretarias extraordinárias, na prática, não existem. Não possuem orçamento e nem pessoal. Funcionam como prêmio de consolação para apaniguados políticos sem mandatos. Com o cargo garantido, Faleiros disse que não pretende mais deixar o PSDB.

Em 2012 o Procurador Geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres, encaminhou ao TJ/GO denúncia contra Antonio Faleiros por compra de medicamentos sem o devido processo licitatório. Na denúncia, o PGJ diz que a SES, então comandada por Faleiros, dispensou processos de licitações por 26 vezes, sob a alegação de aquisição emergencial. O MP/GO apurou, entretanto, que os medicamentos eram adquiridos a preços superiores às aquisições feitas pelo Ministério da Saúde. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário